Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Segurança Relatório indica preocupação com ação de hackers em voos Documento sugere que sistemas das aeronaves podem ser invadidos pelo wi-fi dos passageiros

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 17/04/2015 18:31 Atualizado em:

Documento sugere utilização de dois sistemas independentes para evitar invasões. FOTO: mista stagga lee/Flickr
Documento sugere utilização de dois sistemas independentes para evitar invasões. FOTO: mista stagga lee/Flickr
O acesso á internet durante os voos tem levantado questionamentos sobre a segurança dos aviões e, consequentemente, de seus passageiros. Vinculado ao Congresso norte-americano, o Escritório de Responsabilidade Governamental publicou um relatório, indicando preocupação com a possibilidade de o sistema das aeronaves serem invadidos por hackers durante as viagens.

Elaborado sob o objetivo de preparar o sitema aéreo para a próxima geração de tecnologia, o relatório reconhece que uma eventual invasão não seria um processo simples. Entretanto, também não seria impossível. "As aeronaves modernas estão cada vez mais conectadas á internet. E isso pode prover acesso remoto aos sistemas destas aeronaves", indicou o documento.

Para acessar o sistema, o hacker teria de passar pelo firewall, mas isso não chega a ser um caso raro no universo dos crimes cibernéticos. Por isso, o relatório sugere a utilização de duas redes físicas diferentes para impossibilitar o trântiso de uma para a outra.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco