Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Função Twitter lança Periscope, novo aplicativo de transmissões em vídeo ao vivo Lançamento vem logo após a febre de outro serviço semelhante, o Meerkat. Por enquanto, o produto só está disponível para aparelhos com iOS

Por: Correio Braziliense

Publicado em: 27/03/2015 08:20 Atualizado em:

Periscope permite a transmissão de vídeos ao vivo. Foto:Gustavo Camarillo Rangel/Flickr/Reprodução
Periscope permite a transmissão de vídeos ao vivo. Foto:Gustavo Camarillo Rangel/Flickr/Reprodução

O Twitter lançou, nesta quinta-feira (26), o Periscope, um app para que usuários façam transmissões em vídeo ao vivo.

A novidade já era esperada para quem andava acompanhando os passos do Twitter nos últimos meses, já que a companhia comprou o Persicope em janeiro deste ano. O aplicativo chega logo após o Meerkat, outro app semelhante, ter feito sucesso nos Estados Unidos nas últimas semanas.

Por pertencer ao Twitter, as transmissões do Periscope podem ser vistas na própria rede social, para quem não tiver a possibilidade de ver no aplicativo em si. Ao começar uma transmissão, o usuário terá a opção de publicar no Twitter um link para o vídeo.

Quem estiver na nova rede social, receberá notificações quando um dos amigos começar a transmitir. Para quem entra pela primeira vez no Periscope, é possível importar uma lista de contatos do Twitter para então adicionar os usuários que também estiverem no aplicativo.

Enquanto o evento está sendo transmitido ao vivo, espectadores podem escrever comentários e dar corações ao vídeo para indicar que gostaram dele. A pessoa que realiza a transmissão tem a opção de ver ou não o chat com os comentários de quem assiste, e também consegue ver ao vivo quantos corações está ganhando.

Quando a transmissão acaba, o usuário tem a opção de salvar o vídeo no celular e, também, deixá-lo disponível para visualização por 24 horas, para quem não pôde acompanhar simultâneamente. Aqueles que receberem muitos corações serão destacados no Periscope como os “mais amados”.

Por enquanto, o produto só está disponível para aparelhos com iOS. A plataforma Android receberá uma versão em breve.


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco