Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Mercado Google quer entrar no ramo da telefonia móvel Apesar de o mercado estar em baixa, a concorrência não será fácil

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 03/03/2015 12:05 Atualizado em: 03/03/2015 12:22

Google deve fazer pronunciamento oficial nos próximos meses. Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
Google deve fazer pronunciamento oficial nos próximos meses. Foto: Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas

A fim de expandir seus negócios, o Google quer entrar de cabeça em outro ramo de comunicações: a telefonia móvel. A informação foi divulgada no Mobile World Congress, que acontece nesta semana em Barcelona, Espanha. O vice-presidente da gigante norte-americana, Sundar Pichai, disse que a empresa já está trabalhando nesse sentido, negociando com os sócios-operadores da empresa.

O anúncio oficial, segundo Pichai, deverá ser feito feito nos próximos meses. A probabilidade é de que aconteça durante a conferência anual do Google, programada para maio. Segundo o Wall Street Journal, o grupo, em janeiro, havia concluído negociações com os japoneses da Softbank, que controla a Sprint, e com a T-Mobile, da alemã Deutsche Telekom. Entretanto, Pichai diz que o Google não tem a intenção de se tornar uma operadora em grande escala.

Presente em mais de 80% dos smartphones em todo o mundo, em virtude do sistema operacional Android, o Google não terá vida fácil em um mercado que, ainda que em baixa financeira, segue amplamente dominado por AT&T, Sprint, Verizon e T-Mobile. Falando em crise, a Sprint, por exemplo, recentemente demitiu 2 mil empregados de seu quadro, perdendo 5% do lucro.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco