Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Iniciativa Favela de São Paulo ganha laboratório do Facebook A comunidade de Heliópolis, na capital paulista, foi contemplada no projeto Facebook na Comunidade

Por: Henrique Souza - Pernambuco.com

Publicado em: 23/03/2015 09:44 Atualizado em: 23/03/2015 09:53

Espaço conta com 15 computadores destinados ao público. Foto: Facebook/Reprodução
Espaço conta com 15 computadores destinados ao público. Foto: Facebook/Reprodução

Heliópolis, maior favela de São Paulo, recebeu um motivo para comemorar nos últimos dias. A comunidade ganhou um laboratório de inovação do Facebook, inaugurado na última terça-feira (17). A iniciativa é parte do projeto “Facebook na Comunidade”, que busca estimular o empreendedorismo e o interesse por tecnologia em comunidades brasileiras.

O laboratório irá funcionar no Centro da Criança e do Adolescente – Pam (CCA-Pam), mantido pela associação do bairro e que hoje cuida de aproximadamente 180 crianças. O espaço criado pela rede social tem 15 computadores onde comerciantes, empreendedores ou qualquer pessoa interessada receberão cursos gratuitos sobre a utilização do Facebook. Tópicos como criação de anúncios e de páginas, marketing digital e gestão serão abordados nas aulas. Além disso, as crianças do CCA poderão usar as máquinas para pesquisas.

O novo espaço foi idealizado em parceria do Facebook com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Interactive Advertising Bureau do Brasil (IAB Brasil). Também participaram da criação o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério de Relações Exteriores do Brasil juntamente com empresas do Vale do Silício. O objetivo do projeto é tornar as empresas locais mais competitivas. A ação terá ajuda de seis jovens do bairro, treinados pelos organizadores do projeto, que auxiliarão os empreendedores locais a entenderem como utilizar a plataforma para dar mais visibilidade a seu comércio. A comunidade tem cerca de 210.000 moradores. Desses, mais de 5.000 são comerciantes locais, e 86% deles ainda não têm uma página no Facebook voltada somente aos negócios. 


Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco