Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
#ALetraDasPessoas Corrente na internet motiva pessoas a mostrarem fotografias de suas letras A "campanha" começou no último domingo (01) após postagem de designer carioca

Por: Érica de Paula - Diario de Pernambuco

Publicado em: 05/03/2015 20:39 Atualizado em: 05/03/2015 21:21

Na correria do dia a dia, a maneira que as pessoas encontram para se corresponder é através dos emails e das redes sociais. Há quem diga que nada se compara a um boa e velha ligação, pode ser. No entanto, em pleno século 21, quem hoje em dia conhece a letra dos seus amigos? Sim, a letra cursiva. Aquela que aprendemos na escola e fazíamos os nossos deveres (antes da geração Y fazê-los no iPad).

Para talvez consertar esta lacuna, a corrente #ALetraDasPessoas já viralizou na grande rede. O objetivo do movimento é bem simples: você deve escrever à mão em um pedaço de papel "Uma coisa que a gente não conhece mais: a letra das pessoas. Esta é a minha." e assinar. Fácil, não é? O assunto já virou tema em diversos portais e só no Instagram já foi postado por mais de 16 mil pessoas (até às 20h).



Tudo começou no último domingo (01) quando a designer carioca Clarinha Gomes se deparou com a lista de compras de uma amiga e postou a seguinte frase: "Com toda a sua cadência, particularidades, incongruências, hesitações... Eu adoro a letra. #aletradaspessoas". Na mesma hora, vários amigos mandaram as suas e daí pra frente você já sabe a história.

"Eu estou muito surpresa, porque não imaginei que fosse uma questão de interesse geral. Eu gosto muito, muito de letra, sempre gostei e trabalho com ilustração e design", explica Clarinha.

Perguntei se ela conhecia a letra dos amigos e a resposta foi negativa. "Conheço a letra de amigos mais antigos e de alguns parentes. Acho que isso é um dos apelos da tag, é uma relação afetiva. Só pessoas íntimas conhecem a letra umas das outras. Virou uma coisa 'vintage', né?".

Aqui no Diario de Pernambuco também descobrimos, apesar de usarmos muitos bloquinhos, que não conhecemos as letras uns dos outros. Algumas folhas foram rasgadas porque ninguém quis mostrar a letra "feia" e o resultado você vê abaixo. Mas, queremos ver a sua também. Acesse nosso facebook e mande a sua foto também.



TAGS:
Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco