° / °

Vida Urbana
Apple

Apple Watch deve ser destaque em evento misterioso da Apple nesta segunda-feira

Relembre algumas das características já reveladas em torno do relógio inteligente, anunciado em setembro de 2014

Publicado: 08/03/2015 às 18:18

O relógio inteligente pode ser lançado nesta segunda-feira. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP/

O relógio inteligente pode ser lançado nesta segunda-feira. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP()


Seis meses após a primeira apresentação do projeto do Apple Watch, o relógio inteligente da Apple, Tim Cook e seus executivos estão a apenas algumas horas do anúncio detalhado desse lançamento - o maior da Apple em anos. A expectativa em todo o mundo é de que muitas perguntas - Quais as funções do aparelho? Qual a durabilidade da bateria? O que ainda não foi revelado em setembro passado? Quando começa a ser vendido? - sejam respondidas na manhã desta segunda-feira, em São Francisco, quando a gigante tecnológica realiza evento de conteúdo misterioso. Além do Apple Watch, especula-se que podem ser anunciadas uma nova versão do McBook e uma atualização do sistema operacional iOs.

O relógio inteligente pode ser lançado nesta segunda-feira. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

O  Apple Watch é o primeiro produto realmente novo lançado pela Apple desde o iPad, em 2010, e também a primeira grande novidade anunciada pelo mais recente CEO da empresa, Tim Cook, o substituto de Steve Jobs. O produto é a grande aposta da gigante norte-americana para as vendas deste ano e deve ser distribuído em diferentes países - ainda não foram revelados quais - nos próximos meses. O modelo mais básico deve custar cerca de 350 dólares. 

O relógio inteligente já foi premiado, mesmo antes do lançamento oficial, pelo  iF International Forum Design, que referencia o design do objeto como um novo ícone. No site oficial da Apple, algumas das funções já têm descrição detalhada. Segundo a página, o relógio promete precisão na contagem do tempo, além de se conectar aos contatos, calendário e agenda do usuário. O mostrador do aparelho pode ser personalizado, alterando cores e adicionando recursos, além de detalhes como minutos, segundos e até milisegundos. 

O Apple Watch é a maior aposta da Apple em anos. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Já foram anunciados pela Apple três modelos e dois tamanhos do Apple Watch, todos resistentes à água. O mostrador também conta com várias versões - das mais tradicionais às mais artísticas - que podem ser sempre substituídas. Um planetário digital em 3D, mapas, cronômetro, a posição do usuário em relação ao sol e do astro ao longo do dia, as fases da lua, a cotação da bolsa de valores, a previsão meteorológica e os eventos agendados estão entre os tópicos exibidos pelo smartwatch.

O relógio também deve conter sensores para aferir a pulsação cardíaca do usuário e aplicativos com utilidade fitness - além de possibilitar a audição de músicas enquanto atividades fisicas são praticadas. A resistência da bateria ainda não foi detalhada, mas Tim Cook revelou em seu discurso que o aparelho deve ser carregado durante a noite e usado ao longo do dia. A expectativa é de que o relógio chegue ao mercado internacional ainda em abril.

Haverá várias opções de design e mostradores. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP

Menu interativo reúne diversas funções e aplicativos. Foto: Justin Sullivan/Getty Images/AFP
Mais de Vida Urbana