Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Novidade Lançamento do Watch é anunciado pela Apple Evento ocorrerá no dia 9 de março na cidade de São Francisco, na costa oeste dos Estados Unidos. Relógio inteligente deve começar a ser vendido em abril

Por: Mike Torres - Diario de Pernambuco

Publicado em: 27/02/2015 12:22 Atualizado em: 27/02/2015 12:47

Lançamento do relógio inteligente da Apple vem sendo muito aguardado. Foto: Apple/Divulgação
Lançamento do relógio inteligente da Apple vem sendo muito aguardado. Foto: Apple/Divulgação

O Apple Watch, relógio inteligente desenvolvido pela renomada empresa, finalmente será lançado. A data escolhida foi 9 de março, às 10h da manhã, horário de São Francisco (EUA), 15h de Brasília. No convite para a apresentação de seu mais novo produto, o marketing da Apple faz uso de uma expressão do idioma norte-americano bastante conhecida. "Spring Forward – Fall Back" é usado para lembrar que o relógio deve ser adiantado em uma hora durante a primavera e atrasado em uma hora durante o outono - esquema equivalente ao horário de verão brasileiro. As vendas do Apple Watch estão previstas para começar no mês de abril.

A Apple pagou um anúncio de 12 páginas na revista Vogue sobre o lançamento do Watch, que foi mostrado em diversos ângulos em fundo branco, sem explicar detalhes de suas funcionalidades. A Vogue foi escolhida como primeiro veículo de divulgação numa tentativa da empresa californiana de associar o smartwatch mais a um assessório de moda do que a um gadget.

Com memória de 512Mb e capacidade de armazenamento de 4Gb, o Watch custará a partir de US$ 349 e funcionará como um "iPhone de pulso". Equipado com o sistema operacional iOS, será capaz de receber chamadas telefônicas, enviar e receber mensagens e servir como music player.

De acordo com a empresa, o Watch tem "a arquitetura de um computador inteiro num pequeno chip". Contém ainda um microfone, conectividade Bluetooth e Wi-Fi e vários sensores, utilizados principalmente para verificar os batimentos do coração, sendo bastante útil para quem deseja cuidar da saúde e realizar exercícios físicos com cautela.

Para o CEO da Apple, Tim Cook, Watch contém "um computador inteiro" dentro de si. Foto: The Climate Group/Divulgação
Para o CEO da Apple, Tim Cook, Watch contém "um computador inteiro" dentro de si. Foto: The Climate Group/Divulgação


Em seu site, a revista Forbes publicou uma matéria que lista os prós e contras de adquirir um Apple Watch, logo após o laçamento do relógio. Para Kate Ashford, autora do texto, é muito difícil a Apple lançar algo que se torne um fracasso. Casos como a QuickTake, o Pippin e o Newton são exceções. Outra vantagem é a capacidade do gadget em fornecer notificações sociais instantaneamente, além de ser um produto ideal para presentear um parente ou amigo.

Por outro lado, Ashford cita que um smartphone pode já ser suficiente para um usuário tecnológico médio e frisa que ainda mais conectividade com o mundo digital seria um pouco desnecessário. Soma-se a isso o fato de que outros smartwatches do mercado custam menos e que esta primeira leva ainda seria um experimento de mercado. Alguns especialistas não recomendam entrar imediatamente de cabeça na onda do Watch, pois, por menor que seja, há um risco de o novo gadget ser um flop, uma espécie de fracasso.



Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco