Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
CarnavalDP Carnaval: Quatro dicas para aproveitar a folia com o celular em segurança Com tantas funcionalidades do celular utilizadas no dia a dia, fica difícil deixar o aparelho em casa. Conheça as dicas de como usá-lo nesses quatro dias.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 04/02/2015 16:29 Atualizado em: 04/02/2015 18:16

Com a febre das selfies, redes sociais e aplicativos de encontro fica quase impossível cair na folia sem o smartphone. Por isso, o Pernambuco.com preparou algumas dicas de como usar o celular de forma segura no carnaval e indicou alguns apps que podem ser úteis nessa época do ano para curtir a festa despreocupado. Confira.


1. Encontre o seu bloco

Entre vários aplicativos criados para o carnaval, aquele que apresentou uma interface simplificada, com atualização diária, programação completa e outros serviços agregados foi o "Folia 2015". O defeito da ferramenta é não incluir Olinda na lista com Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. Embora uma das cidades mais lembradas quando o assunto é carnaval, alguns blocos que passam pelas ladeiras aparecem na agenda. O "Folia" ainda tem geolocalização e aponta o que está acontecendo por perto, permite a criação de agendas e ainda dá acesso às marcações feitas por amigos que também fizeram o download. O programa ainda disponibiliza histórias para ler sobre os artistas que farão apresentações, as letras das músicas, compartilhamento no Facebook e telefones para emergências. Download gratuito para Android e iOS.


2. Tinder do carnaval

Os desenvolvedores desse app foram ousados e apostaram que o recém-criado "Beija Eu no Carnaval 2015" será o "Tinder do carnaval". Como a referência já aponta, esse é um programa de relacionamento que pretende aproximar pessoas que estejam nos mesmos blocos e festas. Disponível apenas para usuários do Android, a paquera só funciona quando duas pessoas têm interesse mútuo e começam um bate-papo, como diz a definição, "basta se conectar e deixar que as possibilidades apareçam na sua frente".


3. Camisinha de celular

Investir em proteção nunca é demais. Sobretudo no carnaval de rua, onde pode chover a qualquer momento, além do suor e das bebidas circulando. Por isso as capinhas e películas são indispensáveis para evitar que o celular molhe ou danifique em quedas. Se alguém procura algo mais específico, a loja britânica Firebox (http://www.firebox.com), lançou um curioso item em sua seção de acessórios para smartphones: uma proteção com o formato de camisinha feita com o mesmo material dos preservativos. O item é descartável e vendido por £12 (cerca de R$ 40) em pacotes com três unidades, mas para os não adeptos da opção, a sugestão é recorrer ao velho saco plástico.


4. Vai que...

Já para quem não quer perder tempo com tantos cuidados ou prefere gastar um pouquinho mais, uma alternativa é o seguro de smartphone. Algumas empresas apresentam opções de diversos preços que normalmente cobrem quebra acidental, danos causados por líquido, roubo e furto qualificado, como é o caso das seguradoras Bem Mais Seguro, Pitzi e a Porto Seguro. Mas vale a pena pesquisar no mercado, analisar se vale mesmo apena o investimento e conhecer bem as ofertas apresentadas para não ter um prejuízo maior que o esperado.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco