| |
Foto: Reprodução. |
Uma parceiria estratégica de nível global está unindo Sony e Spotify. O objetivo é entregar para o PlayStation Network e os 64 milhões de usuários ativos uma melhor qualidade digital de música. Por meio dessa parceria, a Sony vai inaugurar um novo destino de música, o PlayStation Music, com o Spotify como parceiro exclusivo.
Ao todo serão 41 mercados onde o PlayStation Music estará disponível, inicialmente para consoles PlayStation, tablets e smartphones Xperia. Os usuários poderão criar coletâneas de música e ouvir playlists (incluindo as playlists dos usuários e aquelas criadas pela curadoria do Spotify), além de aproveitar o serviço em todos os aparelhos em que o Spotify está disponível. "Música é um componente essencial do entretenimento, que os consumidores esperam da Sony, e nosso objetivo com o PlayStation Music é proporcionar a experiência de música mais envolvente para os milhões de usuários do PlayStation Network ao redor do mundo", afirma o presidente e CEO do Grupo Sony Computer Entertainment, Andrew House.
O PlayStation Music vai oferecer mais de 30 milhões de músicas e 1,5 bilhões de playlists para PlayStation 4 e 3, além dos tablets e smartphones Xperia. Adicionalmente, usuários do PS4 poderão usar o Spotify enquanto jogam os games, permitindo que eles criem suas próprias trilhas sonoras para suas sessões de jogos com as suas músicas favoritas como pano de fundo.
Os usuários do PlayStation poderão linkar suas contas com o Spotify, podendo assinar o serviço Premium do Spotify por meio da carteira do PlayStation Network. "Estamos incrivelmente honrados em firmar essa parceria com a Sony e o PlayStation para oferecer aos jogadores ao redor do mundo uma experiência sensacional onde quer que eles ouçam música", comemorou o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek.