Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Invasão Site da UFPE é hackeado Na mensagem o hacker, que assinou como "SyR!4N M43STR0", falava sobre futuros ataques dos Estados Unidos contra a Síria.

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 22/01/2015 07:59 Atualizado em: 22/01/2015 14:40

 (Reprodução/Site da UFPE)

O site da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi alvo do ataque de hackers nesta quinta-feira (22). Na seção de notícias do portal, o acesso a qualquer publicação foi interrompido com uma mensagem em inglês e a foto do presidente sírio Bashar Al Assad . As demais seções do site funcionaram normalmente.

Na mensagem o hacker, que assinou como "SyR!4N M43STR0", falava sobre futuros ataques dos Estados Unidos contra a Síria e afirmava que o exército árabe sírio vai destruir Israel e Arábia Saudita. A mensagem também afirmava que a Síria não é um país fraco.

A UFPE disse, através da assessoria de imprensa, que o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) tomou conhecimento da invasão por volta das 7h30 e que rapidamente solucionou o problema. O site voltou a funcionar normalmente por volta das 8h10 da manhã. O NTI investiga como os invasores conseguiram hackear o portal.

UFRPE

No dia cinco deste mês o site da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) também foi invadido. Durante cerca de oito horas a mensagem "a sabedoria começa na reflexão" foi fixada na página da universidade. Um grupo identificado como Monsters Defacers assinou a invasão. O departamento de tecnologia da instituição foi acionado e conseguiu restabelecer os serviços do site.

Grupo Diario de Pernambuco