Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Pontos de recarga Projeto de lei quer carregadores dentro do transporte público

Por: Fabiana Espinoza - Diario de Pernambuco

Publicado em: 28/01/2015 09:54 Atualizado em: 28/01/2015 12:43

Segundo texto do projeto de lei, com aparelhos carregados as pessoas poderão ler mais e até ver filmes nos ônibus. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press (Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press.)
Segundo texto do projeto de lei, com aparelhos carregados as pessoas poderão ler mais e até ver filmes nos ônibus. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press
Já pensou na possibilidade de carregar o seu celular, tablet ou outros dispositivos móveis dentro do ônibus? A Câmara dos Deputados começou a analisar o Projeto de Lei 8089/14, que torna obrigatória a existência de pontos de recarga com conexão elétrica dentro dos transportes públicos.

A proposta foi apresentada pelo deputado federal Aureo Lídio Moreira Ribeiro (SD-RJ) e altera a Lei nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012, que designa a Política Nacional de Mobilidade Urbana, para obrigar a existência de pontos de recarga.

Na justificativa, o deputado ressaltou que os crescentes engarrafamentos urbanos tornaram a iniciativa ainda mais necessária, já que as pessoas poderão aproveitar o tempo de viagem com leituras, filmes e até programas de televisão.

O autor da proposta aproveitou para indicar que algumas empresas de ônibus já possuem veículos dotados de pontos elétricos (12V), com finalidade de oferecer recarga para dispositivos móveis.

A medida será analisada pelas comissões de Viação e Transportes e de Constituição de Justiça e de Cidadania. Além disso, o prazo para a medida entrar em vigor será de 360 dias após a publicação da lei.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco