Pernambuco.com
Pernambuco.com
Notícia de TECNOLOGIA
Disputa Apple e Samsung empatam como maiores fabricantes de smartphones A Apple conseguiu alcançar o posto graças a queda no lucro da sul-coreana e ao aumento nas vendas de iPhones.

Por: Mariana Fabrício - Diario de Pernambuco

Publicado em: 29/01/2015 15:45 Atualizado em:

Os resultados do último semestre apresentados pela Apple pode ter modificado a concorrência no mercado de smartphones. Com a venda recorde de iPhones, a companhia fundada por Steve Jobs agora acompanha a Samsung como a maior fabricante de celulares do mundo. A sul-coreana estava à frente desde 2011, quando a Apple perdeu o posto no quarto trimestre daquele ano.

Somando o aumento de vendas da Apple, com a queda dos números da Samsung desde o último trimestre do ano passado, a participação de ambas fabricantes chegou a 20%, de acordo com a consultoria Strategy Analytics. Os resultados negativos das vendas de smatphones e tablets da sul-coreana representam uma queda de 10 pontos percentuais.

Segundo dados divulgados pela própria Samsung, o lucro das operações de vendas de dispositivos móveis caiu 64%, chegando a US$ 1,8 bilhão. O recuo representa a primeira quada no lucro anual em três anos e a quinta seguida do lucro trimestral. Em contrapartida, os números da Apple sobem, chegando a alcançar US$ 18 bilhões de lucro trimestral, marcando o maior resultado
na história da empresa.

Consulado da RPCh no Recife tem nova cônsul-geral
Mergulho no Brasil é uma possibilidade para os turistas chineses
Cenas da China aparecem em meio ao barroco brasileiro e intrigam pesquisadores
Ao vivo no Marco Zero 09/02 - Carnaval do Recife 2024
Grupo Diario de Pernambuco