ESTÉTICA
MMP Capilar: procedimento trata calvície, areata e queda de fios
Técnica permite administrar de forma precisa medicamentos diretamente na derme, agindo eficazmente no exato local necessário
Por: Isabel Alvarez
Publicado em: 23/04/2024 14:13 | Atualizado em: 23/04/2024 14:54
A Microinfusão de Medicamentos na Pele e no Couro Cabeludo representa uma nova abordagem no tratamento de diversas condições capilares (Foto: Freepik) |
A Microinfusão de Medicamentos na Pele e no Couro Cabeludo, conhecida como MMP Capilar, é uma promessa que representa uma nova abordagem no tratamento de diversas condições capilares e ainda dermatológicas. A dermatologista e tricologista Joana D`arc Diniz, diretora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e da Sociedade Brasileira dos Cabelos, explicou que a técnica permite administrar de forma precisa medicamentos diretamente na derme, agindo eficazmente no exato local necessário.
Segundo a Dra. Diniz, através de microagulhas especialmente projetadas são abertos micro canais e por eles os ativos são injetados de modo controlado e uniforme, minimizando efeitos colaterais e maximizando resultados. “Geralmente, os medicamentos usados, de acordo com cada caso, são desde fatores de crescimento, além de ativos como minoxidil, finasterida, dutasterida até a aplicação de substâncias antioxidantes, antiinflamatórias, aminoácidos, complexos vitamínicos, bioestimuladores de colágeno entre outros. Enfim, as possibilidades terapêuticas são amplas”, aponta.
A especialista destaca que entre as principais aplicações da MMP Capilar estão os problemas relacionados com perda de massa capilar, queda de cabelo, rarefação de fios e calvície. “Ao conduzir as substâncias para o folículo piloso, o método estimula o crescimento capilar, fortalece os fios e combate a alopecia com mais eficiência”, afirma a médica.
Além do mais, a MMP Capilar tem sido aplicada no tratamento de condições como a dermatite seborreica, psoríase do couro cabeludo e a alopecia areata, com resultados positivos e mais duradouros, que já podem ser observados normalmente após os primeiros meses. Outra vantagem é também sua versatilidade, uma vez que pode ser associado a demais procedimentos dermatológicos, que potencializam seus efeitos. “É um processo relativamente rápido realizado em consultório médico. Embora a aplicação às vezes cause um pouco de desconforto, é bastante tolerável”, garante a tricologista.
A Dra. Diniz ressalta, no entanto, que a MMP Capilar requer um profissional qualificado e experiente para sua execução, para obter resultados satisfatórios, seguros e reduzir quaisquer riscos. “É essencial dominar a técnica de aplicação, porque a profundidade na qual essas agulhas podem chegar varia em cada patologia tratada. Antes de se submeter ao tratamento é essencial que o especialista médico ainda faça uma avaliação criteriosa do paciente para diagnosticar primeiramente os problemas capilares e a partir daí determinar a indicação adequada e personalizar o tratamento, seguindo assim as exigências específicas do paciente e do caso.
Serviço:
https://joanadarcdiniz.com.br/
@drajoanadarcdiniz
Mais Notícias
Mais lidas
ÚLTIMAS