Diario de Pernambuco
Busca

ESTÉTICA

Lipo High Definition, técnica permite tratar a musculatura do abdome

Lipoaspiração é feita de forma setorizada e controlada, na qual se retira mais gordura de algumas partes selecionadas que fazem o desenho muscular

Publicado em: 15/04/2024 11:13

Técnica consiste em desenhar os músculos e os "gominhos" do abdome de modo cirúrgico, isto é, criar um efeito chamado de six pack (Foto: Freepik)
Técnica consiste em desenhar os músculos e os "gominhos" do abdome de modo cirúrgico, isto é, criar um efeito chamado de six pack (Foto: Freepik)
Conquistar a barriga tanquinho para algumas pessoas não é tarefa das mais fáceis, mesmo com muito treino e dieta balanceada. Mas a Lipoaspiração em alta definição (LAD), também conhecida como Lipo High Definition, é a técnica que permite tratar a musculatura e ter essa tão sonhada definição do abdome.   
 
O cirurgião plástico André Eyler, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e da American Society of Plastic Surgeons, que é um dos pioneiros da LAD no Brasil, explica que a técnica consiste em desenhar os músculos e os "gominhos" do abdome de modo cirúrgico, isto é, criar um efeito chamado de six pack. “É indicada para aqueles que, mesmo com o peso ideal e que praticam exercícios físicos regularmente tem dificuldade de definir visualmente a musculatura da região”, diz.
 
O especialista aponta que essa lipoaspiração é feita de forma setorizada e controlada, na qual se retira mais gordura de algumas partes selecionadas que fazem o desenho muscular. “Fazemos a marcação dos músculos em contração para definir exatamente o contorno. O procedimento consegue proporcionar um abdome magro e definido. No entanto, deve ser aplicado com cautela e feito por cirurgiões com expertise neste tipo de procedimento”, afirma. 
 
De acordo com o Dr. Eyler, a lipoaspiração é um dos métodos que mais evoluiu nos últimos anos no campo da plástica. Normalmente a cirurgia tradicional remove a gordura localizada com uma cânula e sucção. Atualmente, com as cânulas que se tornaram cada vez mais finas possibilita realizar a lipoaspiração de maneira mais superficial, sem deixar rastros e sem ondulações na pele. O grande diferencial da LAD é que o cirurgião plástico não aspira somente às gorduras, mas também faz uma maior definição dos contornos musculares do corpo, refletindo na região a anatomia da musculatura e, assim promovendo um aspecto atlético, musculoso e com equilíbrio nas devidas proporções. “A diferença se dá na escultura da musculatura com a lipoaspiração seletiva, na qual se desenha o contorno exato de cada músculo a ser definido” completa o médico.

Mas, é essencial destacar que para fazer a LAD é necessário a pessoa estar em boas condições clínicas de saúde, sendo contraindicada em pacientes com sobrepeso ou obesidade, com flacidez e que não praticam atividades físicas.

A LAD para determinados casos ainda pode ser associada ao BodyTite, aparelho de última geração que potencializa mais os resultados e atua com o avançado sistema RFAL (Radiofrequency Assisted Lipolysis). É um tratamento minimamente invasivo e contribui para aperfeiçoar todo o contorno corporal e tratar, além disso, gordura localizada de outras regiões. “O BodyTite tem a capacidade de promover mais tônus muscular e aumentar a firmeza devido a sua profunda ação na retração da pele e estimulação do colágeno. Sendo recomendada. principalmente, para quem possui pouca elasticidade. 

Serviço:
 
@dr.andreeyler
Nordeste - São Paulo 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.