Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

TRE-PE mantém cassação e multa de R$ 53 mil de vereadores de Toritama

Parlamentares reeleitos em 2024 são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos


Divergindo da decisão da Justiça Eleitoral do município, em novembro do ano passado, o TRE-PE não determinou a inelegibilidade dos parlamentares por oito anos.

Os parlamentares são acusados de abuso de poder econômico e compra de votos através do Whatsapp. Eles confessaram a prática em áudios enviados em um grupo no aplicativo de mensagens relatando que foram enganados por um eleitor que teria vendido o voto para ambos os então candidatos.
 
[SAIBAMAIS] 

As defesas de Severino Antônio da Silva e Edijan Enildo podem recorrer da sentença ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o TRE, cabe à 112ª Zona Eleitoral, responsável por Toritama, realizar uma nova totalização dos votos e recalcular os quocientes eleitorais e partidários para definir quem assume as vagas abertas na Câmara Municipal.
 
O PSDB de Pernambuco afirmou que "lamenta o ocorrido e acata a decisão da Justiça Eleitoral".

Leia a notícia no Diario de Pernambuco