Cadernos

DP+

Blogs

Serviços

Portais

Politica

União Brasil ganha mais um cargo no novo secretariado de João Campos

Prefeito do Recife anunciou novos nomes para compor primeiro escalação do segundo mandato nesta terça-feira (24)


Em mais um dia de anúncios dos nomes do secretariado da sua segunda gestão no Recife, o prefeito João Campos (PSB) confirmou a especulada segunda cadeira para o União Brasil no primeiro escalão com a escolha do advogado Carlos Andrade Lima para assumir a pasta de Desenvolvimento Econômico.

A indicação foi do ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que também articula um outro nome da legenda para comandar a Secretaria de Turismo no lugar do seu irmão, o deputado estadual licenciado Antônio Coelho (UB), que deseja retomar seu mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Andrade disputou a Prefeitura do Recife pelo União Brasil contra João Campos em 2020. Na eleição seguinte, tentou uma vaga ao Senado, sem sucesso.

Articulação e Segurança

Outras novidades anunciadas por João Campos nesta terça-feira foram os nomes de Gustavo Monteiro para a Secretaria de Articulação Política e Social, e de Alexandre Rebêlo para a pasta de Ordem Pública e Segurança.

Ambas as pastas são novidades previstas na reforma administrativa enviada à Câmara Municipal, e que deve ser aprovada pelos vereadores ainda nesta semana.

Gustavo Monteiro é o atual secretário executivo de Articulação Territorial da Secretaria de Governo e Participação Social.

O novo secretário soma passagens pela assessoria executiva no Gabinete da Prefeitura do Recife e chefia de gabinete de órgãos estratégicos, como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Recife e a Secretaria Estadual de Saúde.

Ainda, foi secretário executivo de Coordenação Geral da Secretaria Estadual da Casa Civil.

Alexandre Rebêlo comandou a Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Estado, e a Educação da Prefeitura do Recife, e participou da criação e coordenação da Área de Gestão por Resultados do Pacto pela Vida, do Pacto pela Educação e do Pacto Pela Saúde.

Além disso, foi Auditor Fiscal de Tributos Estaduais na Secretaria da Fazenda, e participou da criação e implantação do modelo de gestão “Todos por Pernambuco”.

Cultura

Entre os novos nomes oficializados, João Campos também confirmou a permanência de Milu Megale no comando da Secretaria de Cultura do Recife.

Graduada em Marketing pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Megale atuou em marketing político e institucional em diversos Estados e fora do Brasil. Em Pernambuco, foi secretária de Turismo e diretora de Marketing da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco