Clouds26° / 28° C

PRESIDENTE

'Se o cara é corintiano, tudo bem', diz Lula ao comentar aumento da violência contra mulher após jogos

O presidente se referiu a um estudo sobre violência contra as mulheres

Publicado em: 17/07/2024 14:28 | Atualizado em: 17/07/2024 15:06

A declaração foi feita durante uma reunião com o setor da indústria de alimentos (Crédito: Claudio Kbene / PR)
A declaração foi feita durante uma reunião com o setor da indústria de alimentos (Crédito: Claudio Kbene / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou nesta terça-feira (16) sobre um estudo que analisou o aumento no número de casos de violência doméstica após jogos de futebol. Em tom de brincadeira, Lula mencionou que se o torcedor for corintiano como ele, "tudo bem", referindo-se à má fase que o seu time de coração está enfrentando. Os presentes relataram que a declaração foi feita de forma descontraída.

“Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse.

A declaração foi feita durante uma reunião com o setor da indústria de alimentos. Na ocasião, o presidente elogiou a expressiva presença de mulheres entre os empresários convidados.

“É louvável, é extraordinário. É a 1ª reunião que fazemos com empresários que tem 9 mulheres. Sinceramente, é um marco histórico”, afirmou. 

Ele mencionou também que a primeira-dama, Janja da Silva, o critica pela falta de mulheres no primeiro escalão do governo. Em outro momento, elogiou a quantidade de mulheres presentes na sala e declarou que nunca havia realizado um encontro com tantas mulheres no Palácio.

“Eu sou o presidente com mais experiência nesse país, o que mais fez reunião e eu nunca fiz uma reunião com tanta mulher quanto essa. E eu fico feliz porque a Janja vive me cobrando. Tira uma fotografia que percebe que na sala e declarou que nunca fez um encontro com tantas mulheres no Palácio.

Mais notícias