Clouds26° / 28° C

PL DO ABORTO

Quem é Pastor Eurico, deputado federal pernambucano que assina PL do aborto

Parlamentar do PL é o presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara

Publicado em: 13/06/2024 16:53 | Atualizado em: 13/06/2024 16:58

Pastor Eurico (PL) assinou projeto de Lei que equipara aborto a homicídio (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Pastor Eurico (PL) assinou projeto de Lei que equipara aborto a homicídio (Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) a urgência do projeto de lei de autoria de Sóstenes Cavalcante (PL) que equipara o aborto de uma gestação acima de 22 semanas ao crime de homicídio simples. O texto reúne mais de 30 assinaturas, incluindo a do deputado federal pernambucano Pastor Eurico (PL)

Atual presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, Eurico atuou como pastor da Assembleia de Deus no Recife até 2011, ingressou na vida política após ser eleito deputado federal no pleito do ano anterior. Hoje, cumpre seu quarto mandato na Casa.

O Pastor ganhou reconhecimento midiático logo ao final de seu primeiro mandato, em 2014, quando criticou a apresentadora Xuxa por ter estrelado um filme erótico em 1982, no início da sua carreira como atriz. Na oportunidade, a artista foi convidada a participar de sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que debatia a “Lei da Palmada”, que proíbe pais e responsáveis de baterem em menores de 18 anos. Eurico fazia oposição ao projeto, e acabou sendo destituído de sua cadeira na comissão.

Em 2018, trocou o PSB pelo Patriota, e chegou ao PL em 2022, aliando-se ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na disputa pela reeleição. Sob a nova sigla, foi relator do projeto de lei que visa proibir o casamento homoafetivo no Brasil, alegando que a união seria disruptiva para a perpetuação da humanidade, baseando-se em pseudociência. O texto chegou a ser aprovado em primeira apreciação na Comissão da Família, e até hoje aguarda votação da CCJ.

O parlamentar também chegou a defender a aprovação de uma normativa que legalizaria uma espécie de “cura gay”, permitindo que psicólogos e terapeutas possam aplicar “tratamentos” para diagnósticos de “transtornos psicológicos de orientação sexual”. O texto é de autoria do ex-deputado pastor Ezequiel Teixeira.
Tags: pastor eurico | aborto | câmara | pl |

Mais notícias