Diario de Pernambuco
Busca

ATOS GOLPISTAS

Freire Gomes confirma à PF encontros com Bolsonaro e propostas de teor golpistas

PF investiga vídeo da ''alta cúpula'' do governo Bolsonaro com intuito de promoção de informações falsas e ataques contra as eleições

Publicado em: 15/03/2024 08:46 | Atualizado em: 15/03/2024 08:57

Freire Gomes é general do Exército do Brasil (Crédito: 1º Sgt Sionir/Exército Brasileiro)
Freire Gomes é general do Exército do Brasil (Crédito: 1º Sgt Sionir/Exército Brasileiro)

O ex-comandante do Exército Marco Antônio Freire Gomes confirmou à Polícia Federal (PF) que esteve presente em reuniões com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para tratar de minutas de teor golpista contra as eleições presidenciais de 2022. O Metrópoles teve acesso ao depoimento do militar.

 

Freire Gomes relatou aos investigadores que Bolsonaro apresentou um documento que decretava Estado de Defesa e criação de uma comissão de regularidade eleitoral para apurar a legalidade do processo de votos.

 

O militar contou que, a princípio, foi apresentado aos comandantes das Forças Armadas o plano golpista. No entanto, posteriormente, quando perceberam que os militares não iriam aderir a qualquer ato contra a democracia, membros do governo iniciaram ataques pessoais contra eles.

 

As informações são do Metrópoles

Tags: Freire Gomes | pf | bolsonaro |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL