Diario de Pernambuco
Busca

PARTIDO LIBERAL

Assassino de Chico Mendes é afastado de presidência municipal do PL no Pará

Darci Alves Pereira se apresentava nas redes sociais como Pastor Daniel e já havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador

Publicado em: 28/02/2024 12:05 | Atualizado em: 28/02/2024 12:14

Darci e o pai foram condenados pelo assassinato de Chico Mendes (Reprodução/Redes sociais)
Darci e o pai foram condenados pelo assassinato de Chico Mendes (Reprodução/Redes sociais)
Condenado pelo assassinato do ambientalista Chico Mendes, Darci Alves Pereira assumiu, no final de janeiro, a presidência do PL no município de Medicilândia, no Pará. Com a repercussão da nomeação, o partido decidiu destituir Darci do cargo. A informação é do jornal o Globo.

Em nota, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse que tomou conhecimento do fato através da imprensa.

“Agradeço à imprensa por trazer ao nosso conhecimento esse importante fato. Diante dessas circunstâncias, recomendei ao presidente da estadual do PL do Pará, deputado Éder Mauro, a imediata destituição de Darci Alves Pereira do cargo, conhecido atualmente como Pastor Daniel”, disse.

Darci se apresentava nas redes sociais como Pastor Daniel e já havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador. Ele foi condenado em 1990, juntamente com o pai, Darly Alves da Silva, a 19 anos de prisão pelo assassinato de Chico Mendes. O ambientalista foi assassinado aos 44 anos, com um tiro no peito, em 22 de dezembro de 1988, no quintal de sua casa, em Xapuri (AC).
Tags: Chico Mendes | pl |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL