Diario de Pernambuco
Busca

Eleições

PL lança pré-candidatura de Gilson Machado Neto na próxima quarta

O ex-ministro de Bolsonaro vai disputar a Prefeitura do Recife

Publicado em: 01/12/2023 08:45 | Atualizado em: 30/11/2023 20:48

Gilson Machado Neto também será empossado como presidente municipal do PL (Valter Campanato/Agência Brasil)
Gilson Machado Neto também será empossado como presidente municipal do PL (Valter Campanato/Agência Brasil)

A seis meses das convenções partidárias, etapa em que são registradas as chapas, o grupo dos Ferreiras lança na próxima quarta-feira (06), em Brasília, a pré-candidatura a prefeito do Recife do ex-ministro de Bolsonaro, Gilson Machado Neto (PL). Na ocasião, ele também será oficializado como presidente municipal do partido e terá a missão de tentar atrair novos quadros para a legenda.


Nas redes sociais, Gilson Machado Neto afirmou estar “pronto para qualquer batalha” ao comentar o anúncio de sua pré-candidatura. De acordo com o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, a ideia é aproveitar o “bom momento da legenda”. “O PL vive seu melhor momento em Pernambuco e no Brasil. O partido cresceu e mostrou que é capaz de ser protagonista e apresentar quadros de qualidade em todo o estado”, destacou.


Além da capital pernambucana, uma das prioridades é a reeleição do prefeito Mano Medeiros (PL) em Jaboatão dos Guararapes. Lá, a disputa tende a ser polarizada já que um dos principais concorrentes é filiado ao PT do presidente Lula: o ex-prefeito Elias Gomes. O petista já conta com o apoio do PV, PCdoB e Republicanos.


Outro nome que pode atrapalhar os planos dos Ferreiras é a possível candidatura da deputada Clarissa Tércio (PP). Assim como o clã dos Ferreiras, ela compartilha o voto do segmento evangélico e é apoiadora de Bolsonaro.


O PL também ventila nomes em Olinda, com a pré-candidatura de Izabel Urquiza, em Abreu e Lima, com Rebecca Lucena, no Cabo de Santo Agostinho, com o deputado estadual Joel da Harpa, e em Caruaru, no Agreste do Estado, com o deputado federal Fernando Rodolfo. “Temos a ambição de eleger o máximo de prefeitos em todo o estado”, acrescentou Anderson Ferreira.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL