Diario de Pernambuco
Busca

PL

Câmara aprova Projeto de Lei para combater violência contra mulheres em ambientes de lazer

Protocolo ''Não é Não'' tem como objetivo prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em shows, boates e bares

Publicado em: 07/12/2023 08:54 | Atualizado em: 07/12/2023 09:01

A matéria tinha sido aprovada pela Câmara em agosto, foi enviada para o Senado Federal (Crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)
A matéria tinha sido aprovada pela Câmara em agosto, foi enviada para o Senado Federal (Crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (6/12), o projeto de lei que cria o Protocolo Não é Não, que tem como intuito prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em bares, shows, boates e outros ambientes onde há venda de bebidas alcoólicas. A proposta segue para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

O texto é de autoria da deputada federal Maria do Rosário (PT-RS). A proposta não prevê a adoção do protocolo em eventos de natureza religiosa, como cultos e procissões. 

 

Confira a reportagem completa no Metrópoles

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL