ÍNDIA

Janja apaga post com dança após críticas por ausência de Lula no RS

Lula está na Índia para a reunião do G20. O chefe do Executivo está sendo duramente criticado pelo fato de não ter ido acompanhar o atendimento às vítimas de um ciclone no Rio Grande do Sul

Publicado em: 08/09/2023 19:34 | Atualizado em: 08/09/2023 19:52

Internautas apontaram falta de empatia diante da situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul
 (foto: Reprodução/Redes Sociais)
Internautas apontaram falta de empatia diante da situação enfrentada pelo Rio Grande do Sul (foto: Reprodução/Redes Sociais)

Após ter sido criticada, a primeira-dama, Janja Lula da Silva, apagou uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (08/09), na qual aparecia imitando uma dança indiana. Na legenda do vídeo, Janja comemorava a chegada à Índia e afirmava: "Me segura que eu vou sair dançando". Internautas apontaram falta de empatia, em razão da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.

 

Ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do desfile de 7 de Setembro, e, em seguida, embarcou para a Índia, onde participará do G20. O chefe do Executivo está sendo duramente criticado pelo fato de não ter ido acompanhar o atendimento às vítimas de um ciclone no Rio Grande do Sul. Ao menos 41 pessoas morreram em decorrência da tragédia.

 

Mais cedo, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), presidente em exercício, anunciou que os municípios do Rio Grande do Sul receberão R$ 800 por desabrigados das chuvas por meio do Ministério do Desenvolvimento Social. Alckmin também afirmou que visitará o estado no domingo (10/09), e que a comitiva deve descer no município de Lajeado e passar pelas cidades de Roca Sales e Arroio do Meio. Ainda segundo Alckmin, serão distribuídas 20 mil cestas de alimentos, sendo que as primeiras cinco mil chegam no domingo às localidades. 

 

Questionado sobre o presidente Lula não ter feito visita ao estado, Alckmin alegou que o governo federal começou a atuar "imediatamente" e que tem conversado com Lula sobre o tema. E alegou questões de agenda por parte do petista. Por meio das redes sociais, Lula rebateu "ter orientado o governo a estar de prontidão". 

 

 

Confira a notícia no Correio Braziliense 

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL