Rain25° / 28° C

Deputado Lula da Fonte discute sobre alta taxa de Juros do Brasil

As discussões do parlamentar com o presidente do Banco Central buscam compreender a razão por trás da 2ª maior taxa de juros reais do mundo

Publicado em: 28/09/2023 11:04 | Atualizado em: 28/09/2023 12:37

 (Imagem: divulgação )
Imagem: divulgação
O deputado federal Lula da Fonte (PP) conduziu debate sobre a considerável taxa básica de juros do Brasil, em uma reunião da Comissão de Finanças e Tributação, que contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O objetivo das discussões foi a necessidade de compreender a razão por trás da  2ª maior taxa de juros reais do mundo, superada apenas pelo  México. No último mês o Brasil deteve o título de maior taxa. Os juros do país são mais elevados do que nações como Síria, Malásia e Índia.

“Essa é uma questão que afeta diretamente a vida dos brasileiros. Estamos em busca de alternativas que garantam um futuro financeiro mais estável para todos, bem como uma melhora do poder de compra no nosso país. Vamos encontrar caminhos que equilibrem a necessidade de conter a inflação com a importância de manter a acessibilidade ao crédito e a estabilidade econômica para o nosso país”, enfatizou o deputado Lula da Fonte. 

O parlamentar questionou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a alta da taxa Selic e dos juros reais, também indagou sobre a mudança na estrutura do Copom, que é formado pelos diretores do Banco Central.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Mais notícias