JUSTIÇA ELEITORAL

Frederico de Morais toma posse como juiz no TRE-PE

O então assessor especial da Corregedoria do TJPE assume a vaga deixada por Mariana Vargas, que agora passa a ocupar a função de juíza auxiliar da Presidência

Publicado em: 16/08/2023 08:30

 (Foto: Rômulo Chico/DP)
Foto: Rômulo Chico/DP
O advogado e magistrado Frederico de Morais Thompson foi empossado, na manhã de ontem (15), como membro efetivo do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco. Eleito em março deste ano pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Frederico assumiu a função de juiz de direito do órgão, vaga ocupada no último biênio por Mariana Vargas, atualmente no cargo de juíza auxiliar da Presidência.

A solenidade foi prestigiada por membros de diversos representantes do Poder Judiciário pernambucano, advogados, deputados e familiares.

O presidente do TRE de Pernambuco, André Guimarães, deu as boas-vindas ao novo desembargador e ressaltou a trajetória do mais novo juiz de direito na magistratura e sua dedicação à formação jurídica. “Sem dúvida, irá enriquecer o tribunal pelo seu conhecimento, por sua capacidade, sensibilidade e trajetória”, afirmou o presidente após a sessão de posse.

Em seu discurso, Frederico de Morais fez questão de exaltar e mencionar por diversas vezes a sua família. Disse que tem uma missão difícil pela frente, e destacou como sendo de “extrema importância” o papel do TRE nas eleições municipais de 2024.

“O desafio será fazer tudo funcionar bem, manter o alto nível. [...] Temos uma eleição muito ampla no próximo ano, então esse momento de prestação de contas com candidatos anteriores é um processo de amadurecimento, para que possamos dar respostas mais imediatas ao longo da disputa eleitoral”, pontuou o magistrado.

Trajetória
Nascido no Recife, o desembargador eleitoral Frederico de Morais Tompson formou-se em Direito pela Faculdade Católica de Pernambuco (Unicap). Ingressou na magistratura em 13 de agosto de 2003. Sua jornada inclui passagens nas comarcas de Terra Nova, Salgueiro, Vitória de Santo Antão e Olinda, até ser titulado na capital pernambucana, em 3 de agosto de 2015, lotado 2ª Vara de Execuções de Título Extrajudicial - Seção B.

Atuou ainda como juiz assessor especial da Corregedoria (2018-2020) e juiz assessor especial da Presidência (2020-2022).

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL