PETROLINA

Empossado novo superintendente da Codevasf

Publicado em: 10/08/2023 08:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O advogado Edilázio Wanderley foi empossado ontem (9) como novo gestor da 3ª Superintendência Regional da  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), com sede no município de Petrolina. O novo superintendente destacou como principal desafio à frente do órgão o fortalecimento e a integração de  setores sociais e econômicos.

“Nosso objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável de Pernambuco e do Nordeste, alinhado com o governo do presidente Lula (PT). A prioridade será promover ações que melhorem a qualidade de vida da nossa gente e fortaleçam a integração entre os diferentes setores socioeconômicos da região”, afirmou o novo gestor. 

Além da nomeação, o encontro oficializou mais um ponto fundamental para os avanços em torno do São Francisco: a inauguração de mais uma superintendência no Recife, sob o comando do administrador Gustavo Melo, com foco nos municípios do Agreste, da Zona da Mata e do Litoral. 

A Codevasf é uma organização que tem como meta fomentar a integração regional através da promoção de desenvolvimento integrado e sustentável. Atualmente, opera em todos os 184 municípios de Pernambuco e no território de Fernando de Noronha.

Articulação
O novo gestor é fortemente ligado ao Partido dos Trabalhadores, com passagem pela liderança de gabinete do presidente do PT em Pernambuco, o deputado estadual Doriel Barros. Além do próprio Doriel, Edilázio contou com a articulação dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e do deputado federal Carlos Veras, que atuaram na ponte para o diálogo com o presidente Lula.

Biografia
Edilázio Wanderley é natural de Águas Belas, no  Agreste. Como advogado, atuou no ativismo social e na gestão pública. Foi assessor da Secretaria Geral da Presidência da República e secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL