° / °

Acervo
ATOS GOLPISTAS

Alexandre de Moraes manda soltar 90 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro

Ministro do STF determinou que prisão fosse substituída por medidas cautelares

Publicado: 08/08/2023 às 07:08

Alexandre de Moraes ordenou a substituição de prisão por medidas cautelares de 90 presos/Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

Alexandre de Moraes ordenou a substituição de prisão por medidas cautelares de 90 presos/Foto: Antonio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar 90 presos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Essa decisão beneficiou 37 mulheres e 53 homens.
 
O ministro substituiu a prisão por medidas cautelares, como uso de tornozeleira eletrônica, proibição de usar redes sociais, cancelamento dos passaportes, suspensão do porte de armas e obrigação de comparecer semanalmente à Justiça.
 
[SAIBAMAIS] 
 
No entendimento de Moraes, os acusados não representam mais riscos às investigações.

Os acusados são réus nos processos oriundos da investigação e respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.

Mais cedo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu as primeiras condenações de pessoas que participaram dos atos.
Mais de Acervo