AO VIVO

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid depõe à CPMI; acompanhe ao vivo

Publicado em: 11/07/2023 10:35

 (Foto: Alan dos Santos/PR)
Foto: Alan dos Santos/PR
A CPMI dos atos antidemocráticos escuta, nesta terça-feira (11), o depoimento do tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. A expectativa é que a oitiva no Senado Federal comece às 9h.

O militar está preso desde 3 de maio por suspeita de fraude em cartões de vacinação contra covid-19 do ex-presidente, dele e de sua própria família. Mauro Cid deverá ser questionado sobre o conteúdo de cunho golpista encontrado no celular dele pela Polícia Federal. A perícia no aparelho descobriu uma troca de mensagens com coronel Jean Lawand Junior em que os dois discutem a tomada do poder após Bolsonaro perder às eleições. Lawand foi ouvido pela CPMI em 27 de junho.

Cid, no entanto, tem o direito de ficar calado em questionamentos que possam incrimina-lo. O depoimento dele era para ter acontecido na semana passada, mas foi adiado após a Câmara dos Deputados fechar a agenda para a discussão de assuntos da área econômica.

Acompanhe ao vivo 


COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL