RACHADINHA

MPPE e Dracco cumprem mandado de prisão contra vereador de Timbaúba

Publicado em: 19/06/2023 19:00

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil cumpriram, na última quarta-feira (14), mandado de prisão em desfavor de Josinaldo Barbosa de Araújo, vereador (ora afastado) e ex-presidente da Câmara de Timbaúba. A prisão preventiva foi decretada no âmbito da ação penal ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Timbaúba, em parceria com o Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Josinaldo foi detido no fórum da cidade, durante a realização de audiência de instrução que versa sobre o funcionamento de uma organização criminosa comandada por ele. Segundo as investigações, o vereador é o líder de um esquema de desvio de verbas remuneratórias de servidores comissionados da Câmara Municipal, prática popularmente conhecida como "rachadinha".

Além dele, integram a organização criminosa o vereador Felipe Gomes Ferreira Lima, e nove servidores municipais, além de um empresário.

As investigações do MPPE e da Polícia Civil identificaram que o grupo criminoso desviou, entre os anos de 2019 e 2022, quase R$ 2,9 milhões da Câmara de Vereadores de Timbaúba.

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL