Diario de Pernambuco
Busca

PLANALTO

Lula diz que está "plenamente recuperado" e volta ao Planalto na próxima semana

Publicado em: 31/03/2023 20:49

 (Foto: EVARISTO SA/AFP)
Foto: EVARISTO SA/AFP
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (31/3), pelas redes sociais, que está "plenamente recuperado" e que retornará ao Palácio do Planalto na próxima semana. 

"Sexta-feira de home office com o amigo @geraldoalckmin. Trabalhando no Alvorada, plenamente recuperado. Na próxima semana estarei de volta ao Planalto", escreveu no Twitter.

Mais cedo, interlocutores palacianos já haviam afirmado que o chefe do Executivo está recuperado da pneumonia e da infecção pelo vírus da Influenza A. O petista foi diagnosticado no último dia 24 e, desde então, tem cumprido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial. A previsão é que o petista passe o fim de semana em casa, sem reuniões agendadas.

Lula também remarcou a viagem à China para o dia 11 de abril. O encontro com o líder chinês, Xi Jinping deve acontecer no dia 14, em Pequim. O petista ainda deverá comparecer à posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do New Development Bank (NDB), também conhecido como o banco dos Brics.
Tags: pneumonia | lula |

COMENTÁRIOS

Os comentários a seguir não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL