° / °

Acervo
GOVERNO

Bolsonaro vai ao Planalto pela 4ª vez em novembro; Mourão se reúne com Alckmin

Publicado: 29/11/2022 às 17:46

Presidente ainda evita contato com equipe de transição e tem se limitado a receber um número restrito de aliados e ministros/Crédito: Tércio Teixeira/AFP

Presidente ainda evita contato com equipe de transição e tem se limitado a receber um número restrito de aliados e ministros/Crédito: Tércio Teixeira/AFP

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve nesta terça-feira (29) no Palácio do Planalto, local onde esteve neste mês somente em outras três ocasiões. Desde o resultado das eleições que deram vitória ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe do Executivo se recolheu no Palácio da Alvorada e tem se limitado a receber um número restrito de aliados e ministros. Ele não está mais recebendo apoiadores nem tem transmitido as costumeiras lives de quinta-feira. 

Hoje, segundo a agenda oficial, ele se reuniu à tarde com Renato de Lima França, subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral. Pela manhã, esteve com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira. Já no fim da tarde, a primeira-dama Michelle Bolsonaro receberá crianças na residência oficial para a cantata de Natal. Ainda não se sabe se Bolsonaro participará.

Ontem, o presidente recebeu o ex-ministro Onyx Lorenzoni (PL) e o candidato a vice-presidente na chapa à reeleição de Bolsonaro, Walter Braga Netto, além dos ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Célio Faria Júnior (Secretaria de Governo da Presidência) e Marcelo Queiroga (Saúde).

No último fim de semana, o presidente desembarcou em Resende, no Rio de Janeiro, onde participou, ao lado do vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), de um evento militar de cerimônia de entrega de espadas aos aspirantes a oficial da turma “Bicentenário da Independência do Brasil”. Ao contrário do que costuma fazer, ele não discursou na ocasião.

Mourão encontra Alckmin
Enquanto Bolsonaro não demonstra sinais diplomáticos a Lula, Mourão (Republicanos) e o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin se encontraram nesta terça-feira, no Palácio do Planalto, para tratar da continuidade do Gabinete de Transição.

O vice-presidente e o vice eleito têm mantido contato desde o dia 31 de outubro, dia seguinte das eleições.
Mais de Acervo