Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ELEIÇÕES 2022

Janones sobre Lula x Bolsonaro no segundo turno: 'Eu não vou para Paris'

Publicado em: 27/07/2022 11:20

 (Foto: Reprodução/Globoplay)
Foto: Reprodução/Globoplay
O deputado federal André Janones (Avante), candidato à presidência da República, não ficará em cima do muro caso o segundo turno das eleições seja uma disputa entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).


“Eu não vou para Paris, não vou me acovardar”, disse, em sabatina na Globonews. A resposta foi alusiva ao posicionamento de Ciro Gomes (PDT) no segundo turno de 2018, disputado entre Jair Bolsonaro, à época do PSL, e Fernando Haddad, do PT.

Terceiro colocado no pleito, com 13,3 milhões de votos (12,47%), o pedetista que iria para a França durante o segundo turno. Posteriormente, Ciro garantiu ter votado em Haddad, embora não tivesse feito campanha favorável ao petista.

No complemento da resposta, Janones sinalizou ser oposição a Bolsonaro, uma vez que o presidente faz ataques a instituições como o Supermo Tribunal Federal (STF) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), além de hostilizar jornalistas e opositores políticos.

“Fico ao lado da democracia, ao lado da defesa das nossas instituições, da liberdade de imprensa, do meu direito, seu direito e de todos nós, de discordarmos, debatermos sem que isso implique risco direto à nossa vida”.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Manhã na Clube: entrevistas com dr. Heitor Medeiros e André Navarrete (Innovation Meeting)
Em busca de água, indígenas brasileiros encontram novo lar
Manhã na Clube: entrevista com Carlos Veras (PT), deputado federal
China executa maiores exercícios militares em décadas
Grupo Diario de Pernambuco