Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

Avante

Cresce apoio a André de Paula na corrida ao Senado

Publicado em: 04/05/2022 22:47

 (Foto: Rafael Vieira / Diario de Pernambuco)
Foto: Rafael Vieira / Diario de Pernambuco
O deputado André de Paula arrebatou mais um apoio para a sua pré-candidatura ao Senado nestas eleições. Ainda sem definir em qual palanque irá subir para a disputa à Casa Alta, o parlamentar – que já contava com o apoio do Partido Progressista do deputado Eduardo da Fonte -, agora conta com o Avante, do deputado federal Sebastião Oliveira. O partido deve se juntar ao PP e ao PSD numa possível saída da Frente Popular, o que poderá contribuir com o fortalecimento do Solidariedade da pré-candidata Marília Arraes, caso André de Paula componha a chapa majoritária ao lado da deputada.

Sebastião Oliveira, recebeu André de Paula nesta quarta-feira (04), em Brasília, para selar o apoio da sigla à sua candidatura. "André de Paula é um político respeitado em Brasília, onde, há 22 anos, participa das principais decisões políticas do Brasil. Em mais de duas décadas exerceu importantes missões, como presidente de Comissões, Líder da Minoria, Líder do PSD, Quarto Secretário e membro da Mesa Diretora da Câmara Federal em duas ocasiões. Atualmente, ocupa a Segunda-Vice-Presidência. A sua competência e experiência credenciam-lhe para representar Pernambuco no Senado Federal. O Avante está com ele", ressaltou Oliveira.

Na última pesquisa realizada pelo instituto Conectar Pesquisas e Inteligência, no final do mês de abril, André de Paula desponta na frente com 17% das intenções de voto e um cenário contra Fernando Coelho Filho (UB) e Gilson Machado (PL), que possuem, respectivamente, 15% e 8%. Eugênia Lima (PSOL) fica com 3%. Com o apoio do Avante, que no estado é presidido por Waldemar Oliveira e tem em sua ossada dez prefeitos, 13 vice-prefeitos, 112 vereadores, um deputado federal e um deputado estadual, o pessedista tende a crescer e dar capilaridade ao partido que o receber para compor chapa majoritária. As recentes movimentações que envolvem André de Paula abrem caminhos para uma suposta formação de chapa com Marília Arraes, que é o nome preferido do eleitorado pernambucano para a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, como afirmam as recentes pesquisas de intenções de voto no estado. 

O deputado federal também vem acumulando apoios fora da Região Metropolitana do Recife. Em entrevista concedida à Rede Pernambuco de Rádios, na terça-feira, o prefeito do município de Toritama, no Agreste, Edilson Tavares (MDB), declarou apoio à pré-candidatura de André de Paula para o Senado. "André é um amigo meu. Gosto demais de André. Vim aqui [em Brasília] assim que fui reeleito prefeito e procurei ele [André]. Antes dele se declarar candidato ao Senado, antes de tudo que está acontecendo eu disse a ele se você for candidato ao Senado Federal eu irei lhe apoiar", disse.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco