Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MARCHA DOS PREFEITOS

Prefeita do Ipojuca, Célia Sales, reforça a participação das mulheres na Marcha dos Prefeitos

Publicado em: 27/04/2022 20:18

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Está acontecendo em Brasília, desde terça-feira (26), a XXIII Marcha dos Prefeitos, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com a participação de diversos políticos. A prefeita de Ipojuca, Célia Sales, também está marcando presença no evento e defendeu a participação feminina na marcha, alegando que as prefeitas de todo o Brasil tem muito a colaborar nas discussões sobre as demandas municipais.

A declaração da prefeita foi feita no mesmo dia em que o Instituto Alziras apresentou o 2º Censo das prefeitas brasileiras em parceria com Movimento Mulheres Municipalistas (MMM). De acordo com os dados do Censo, o Nordeste é a região com mais mulheres governando os municípios (17%), seguido pelo Norte (15%), Centro Oeste (12%), Sul (9%) e Sudeste (8%). E 70% delas já foram eleitas em outros cargos, o que significa que as mulheres estão crescendo também na experiência política.

Célia Sales também participou da reunião da bancada pernambucana na Câmara Federal. Na ocasião, o presidente de honra da Amupe, José Patriota, parabenizou a atuação das mulheres prefeitas presentes no evento.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
WIDGET PACK - Sistema de comentários
Refugiados ucranianos no Brasil: mais de 10 mil quilômetros longe de casa
Manhã na Clube: entrevista com Miguel Coelho
Manhã na Clube: entrevista com dr. Antônio Manuel de Almeida Dias, presidente da CESPU Europa
Tite divulga lista de convocado  com uma surpresa
Grupo Diario de Pernambuco