° / °

Política

Deputado Clodoaldo Magalhães assume presidência do PV em Pernambuco

Publicado: 21/03/2022 às 17:56

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

Após filiação ao Partido Verde (PV) na última semana, nesta segunda-feira foi a vez de Clodoaldo Magalhães assumir a presidência do diretório estadual da legenda. A cerimônia de posse foi realizada na manhã de hoje, no auditório do Hotel Jangadeiro, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e contou com a presença de lideranças políticas que compõem a Frente Popular, dentre elas o prefeito da capital pernambucana, João Campos (PSB).

 

Pondo fim a um ciclo de desgastes com o PSB que vinha se arrastando desde o ano passado e que colocava em risco sua pré-candidatura à Câmara Federal, o deputado estadual Clodoaldo Magalhães chega à presidência do PV demonstrando entusiasmo e apresentando como uma das principais metas levar o partido para os quatro cantos de Pernambuco. "Aqui eu quero assumir um compromisso com vocês, de levar as bandeiras do PV e fazer com que o partido e os seus princípios estejam em cada uma das 184 cidades do nosso estado", assegurou o parlamentar.

 

Clodoaldo cumpre seu quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e havia sido eleito em 2018 pelo PSB. O vínculo com a sigla socialista teve fim após os frequentes desentendimentos com alguns correligionários ano passado em meio ao lançamento de sua pré-candidatura a deputado federal. Parlamentares da Casa Baixa, como Danilo Cabral, Tadeu Alencar, Milton Coelho alegaram que Clodoaldo estava avançando sobre bases partidárias de seus correligionários para conquistar apoio para as eleições deste ano, o que levou alguns deputados federais, através de carta divulgada em novembro de 2021, exigirem a expulsão de Clodoaldo  do PSB.  

 

Em meio ao imbróglio e a falta de definição sobre qual seria a postura do partido, especulações apontavam que Clodoaldo Magalhães migraria para algum outra legenda da Frente Popular, o que realmente aconteceu ao se filiar ao PV no dia 14 de março, assegurando o seu nome para a corrida por uma vaga na Câmara Federal. Além disso, ao assumir a presidência estadual do PV, Clodoaldo tem a seu favor mais uma ferramenta para alavancar o seu nome nas eleições deste ano.

 

Recém-chegado, Clodoaldo, durante o ato de opsse, apresentou um discurso integrado com os propósitos do Partido Verde e destacou uma das bandeiras defendidas pela sigla, a defesa do meio ambiente. Para o parlamentar, "passou da hora" das pessoas abraçarem "o verde como vida para todos". "A cada dia a gente ataca o meio ambiente, as temperaturas vão aumentando, as inundações cada vez maiores, o assoreamento dos rios sem a preocupação com saneamento e recomposição da mata ciliar que dá vida aos rios. Então a gente não pode apenas pensar em enxugar o gelo", frisou.

 

Uma das personalidades políticas que marcaram presença no evento, o prefeito do Recife, João Campos, teceu elogios a Clodoaldo e disse que esse era um movimento que traria benefícios para a Frente Popular. "Tenho certeza de que a Frente Popular de Pernambuco e o Partido Verde ganham muito com esse movimento. Que a sua condução partidária possa ser marcada por muitas conquistas para o povo pernambucano", declarou Campos.

 

O deputado federal e presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula, também esteve na cerimônia de posse e assim como os colegas presentes avaliou positivamente a nova missão abraçada por Clodoaldo. "O PV será presidido por um jovem competente e vocacionado. Seu futuro é do tamanho dos seus sonhos e eu que você sonha alto". Apoiador da pré-candidatura de Clodoaldo a deputado federal, André de Paula comentou que o parlamentar "será uma liderança de grande expressão no Congresso Nacional", caso ganhe as eleições.

 

Presidente nacional do PV, Luiz Penna não pôde participar do ato de posse, mas encaminhou um vídeo onde declarou estar "festejando" e "alegre" pela nova temporada do PV em Pernambuco. "Clodoaldo é um passo à frente no partido, em Pernambuco e no Brasil. Estou festejando, estou alegre e aproveito pra abraçar os nossos grandes e antigos companheiros dizendo que demos um passe à frente", finalizou.

 

Ao assumir o diretório do PV em Pernambuco, Clodoaldo Magalhães sucede Jorge Carreiro, que deliberou renúncia coletiva do antigo diretório. "Me sinto muito feliz porque pude trabalhar para trazê-lo (Clodoaldo) para nós", destacou. "(...)a sociedade pernambucana precisa de alguém como você, defendendo o Partido Verde e unindo forças com todos os irmãos verdes. Seja muito bem-vindo", concluiu Jorge.

Mais de Política