Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ARMAMENTO

Bolsonaro responde arcebispo: 'Antes, só bandido tinha arma de fogo'

Publicado em: 13/10/2021 13:10

 (crédito: Facebook/Reprodução)
crédito: Facebook/Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o armamento da população nesta quarta-feira (13). Segundo o chefe do Executivo, antes, "só bandido tinha arma de fogo" no país. A declaração ocorreu durante discurso em Miracatu (SP), onde participou da cerimônia de entrega de títulos de propriedade rural, e foi uma resposta a críticas do arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, em relação ao armamento da população e à disseminação de notícias falsas.

O chefe do Executivo disse que respeitava a opinião do religioso, mas afirmou que, antes, no Brasil, "só bandido tinha arma de fogo". E completou: "Nós devemos nos preocupar com a nossa liberdade, o bem maior da nossa nação".

Na tarde de terça-feira (12), o presidente visitou o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Ele ainda abraçou o arcebispo, que, durante a homilia pela manhã, na mesma basílica, criticou governo, ainda que não tenha citado Bolsonaro.

"Vamos abraçar os nossos pobres e também nossas autoridades para que juntos construamos um Brasil pátria amada. E para ser pátria amada não pode ser pátria armada. Para ser pátria amada seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira", disse Dom Orlando Brandes em seu discurso.

Religioso criticou a política do governo no combate à pandemia da Covid-19, lamentou a morte dos mais de 600 mil brasileiros vítimas da doença e enalteceu o poder da ciência e a importância da vacina. O presidente foi recebido em Aparecida com aplausos e vaias.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco