Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

MUDANÇA MINISTERIAL

Marcos do Val diz que Ciro Nogueira na Casa Civil é 'boa notícia' para CPI

Publicado em: 21/07/2021 18:08

 (O senador aliado do governo considera que o colega não estava ativo nas atividades da comissão que investiga a gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil. Foto: Pedro França/Waldemir Barreto/ Agência Senado)
O senador aliado do governo considera que o colega não estava ativo nas atividades da comissão que investiga a gestão da pandemia de Covid-19 no Brasil. Foto: Pedro França/Waldemir Barreto/ Agência Senado
Aliados do governo no Senado Federal apontam que a ida do senador Ciro Nogueira (PP) para o comando da Casa Civil é uma boa notícia. Para Marcos do Val (Podemos-ES), será bom tanto para a rotina do Palácio do Planalto, como para a defesa do governo na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid.

“O Ciro já não estava tão ativo na CPI há algum tempo. Se o convite (para a Casa Civil) fosse feito ao Marcos Rogério (DEM-RO), não seria bom para o governo porque ele é o mais atuante na CPI”, avaliou o senador, em entrevista à CNN.
 
Para Marcos do Val, suplente da ala governista da comissão, o partido de Ciro Nogueira deve indicar um substituto para ocupar a vaga de titular do senador pelo Piauí.

“Nenhum suplente vai assumir a vaga dele. Vai ser melhor, inclusive, porque pode vir alguém que faça uma defesa mais aguerrida das ações do Planalto.”

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (21) que fará uma "pequena reforma ministerial" na próxima segunda-feira (26/7). A declaração ocorreu durante entrevista à Jovem Pan de Itapetininga. 

A mudança deve passar pela Casa Civil, que deverá ficar sob comando do senador Ciro Nogueira (PP-PI), nome do Centrão.

Já o atual ministro Luiz Eduardo Ramos pode seguir para a Secretaria-Geral da Presidência.

O atual chefe da pasta, Onyx Lorenzoni, deve assumir o comando do Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco