Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Próximo depoente da CPI da Covid humilhou garçom no Ministério da Saúde

Publicado em: 08/06/2021 17:19

 (foto: PR/Reprodução
)
foto: PR/Reprodução
Próximo convidado a depor na Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) da Covid no Senado, o ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde Elcio Franco já expulsou um garçom que o atendia durante uma reunião remota do Conselho Nacional de Saúde (CNS) sobre as estratégias de combate ao coronavírus.
 
O caso foi transmitido on-line e viralizou em julho de 2020.
 
Nas imagens, é possível ver Franco fazendo suas considerações finais. Ele se incomodou com a presença do garçom, que servia água e café aos servidores do ministério.
 
No vídeo, o garçom se aproxima e o secretário faz um sinal negativo com a mão. Logo em seguida, uma mulher ergue o braço, o que faz o garçom passar atrás dele para servir. Ao ver que o homem apareceu na tela, Franco fez gestos para o funcionário sair e aumentou o tom de voz.
 
“É importante que com segurança e responsabilidade...saí daí. Eu falei não! O que você não entendeu?!”, disse o então secretário-executivo.  

Na manhã de quarta-feira (9), a CPI da Pandemia vai ouvir o ex-secretário. Ele era o número dois da pasta durante a gestão do ex-ministro Eduardo Pazuello e deve esclarecer negociações de compras de insumos e vacinas. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco