Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Omar Aziz fala à CPI sobre a Copa América no Brasil: 'Comemorar o que?'

Publicado em: 01/06/2021 13:53 | Atualizado em: 01/06/2021 15:55

 (foto: Agência Senado
)
foto: Agência Senado
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), disse durante a sessão desta terça-feira (1) que é contra a realização da Copa América no Brasil. A declaração foi dada antes do início do depoimento da médica oncologista e imunologista, Nise Yamaguchi.
 
O senador afirmou que não reagiu criticamente sobre o anúncio da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no primeiro momento. Porém, após refletir sobre a atual situação vivenciada pelo país, em razão da pandemia, mudou de ideia. 

"É uma sem lógica fazer um evento internacional agora. Nós não temos o que comemorar, aliás, nós temos é que lamentar", disse Omar.

Anteriormente, o senador Humberto Costa (PT-PE) também havia se posicionado contra a realização do evento no país. Ele disse à CPI que encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um requerimento para que a decisão seja revogada.

"Se o Brasil for campeão da Copa América vai mudar o que? O que significa isso? Tenho que concordar com vossa excelência senador Humberto e com o senador Ranfolde com relação a essa posição", completou Aziz.
TAGS: omar | aziz | copa | américa | cpi |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco