Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

DEPOIMENTO

Nise Yamaguchi revela na CPI que governo pagou viagem dela a Brasília

Publicado em: 01/06/2021 12:49

 (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
A médica Nise Yamaguchi, que não integra o governo, revelou que o Executivo pagou uma de suas viagens a Brasília para discutir a pandemia. Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, nesta terça-feira (1º/6), a imunologista afirmou que frequentou o Palácio do Planalto e o Ministério da Saúde diversas vezes durante a emergência sanitária que o país enfrenta.

Ao ser questionada pelo relator, Renan Calheiros, ela destacou não se recordar de todas as visitas, mas confirmou que se reuniu, inclusive, com o presidente Jair Bolsonaro por cerca de "três ou quatro vezes". Renan perguntou se o governo custeava as viagens. "Eu pagava minhas passagens. Só uma vez que o governo quem pagou", disse.

A médica está na comissão como convidada. No entanto, o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), informou que ela será convocada a depor. Isso significa que a médica estará sujeita a penalidades caso não fale a verdade.

"Eu discordo do que seus colegas disseram aqui, a senhora está omitindo muita coisa. Por isso, vamos chamá-la novamente, como convocada", disse Aziz.
TAGS: governo | covid19 | cpi | yamaguchi | nise |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco