Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Nise Yamaguchi diz que recebeu convite para reunião via gabinete de Bolsonaro

Publicado em: 01/06/2021 13:22 | Atualizado em: 01/06/2021 15:58

 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado
A médica Nise Yamaguchi afirmou nesta terça-feira (1) que foi convidada para uma reunião sobre a pandemia via secretária do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com a imunologista, os convites para os encontros em Brasília partiam de diferentes órgãos do Executivo, entre eles a Secretaria de Governo.

Os convites eram enviados pela equipe do governo aos seus assessores, de acordo com a profissional. De acordo com Nise, um dos convites partiu do chefe do Executivo. "Um dos convites partiu da secretária dele (Bolsonaro), que faz a agenda oficial", disse a médica, que participa como convidada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19.

Nise destacou que participou de várias reuniões no Planalto e no Ministério da Saúde. "Ele (Bolsonaro), na realidade, veio na primeira ocasião, e queria saber o que tinha de dados científicos da hidroxicloroquina. Em seguida, eu fiz uma reunião com o Conselho Federal de Medicina (CFM)", completou.

A médica alegou ter dito ao presidente que os médicos estavam divididos sobre o assunto, e que existia uma oposição de ideias na comunidade científica sobre o uso de medicamentos que, hoje, se sabe, não são eficazes contra a Covid-19, como hidroxicloroquina. A profissional de saúde afirmou que nesta reunião ela era a única especialista no tema, e que o ex-deputado Osmar Terra também estava em um dos encontros.

Ela afirmou, ainda, na CPI, que o anestesista Luciano Dias Azevedo, da Marinha, lhe apresentou uma minuta que tratava de medicamentos do chamado "tratamento precoce" contra a doença. 

TAGS: nise | cpi | reu |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco