Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Marcos Rogério elogia Nise Yamaguchi na CPI: 'Brasileira notável'

Publicado em: 01/06/2021 15:17 | Atualizado em: 01/06/2021 15:53

Senador disse que a população brasileira, assim como ele, é grata pelos serviços prestados durante a pandemia pela médica defensora da cloroquina
 (foto: Agência Senado
)
Senador disse que a população brasileira, assim como ele, é grata pelos serviços prestados durante a pandemia pela médica defensora da cloroquina (foto: Agência Senado )
O senador Marcos Rogério (DEM-RO) elogiou e agradeceu à médica Nise Yamaguchi durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, do Senado, desta terça-feira (1). Segundo o parlamentar, a defensora do tratamento precoce para o coronavírus possui um histórico profissional que deve ser ‘respeitado’.
 
“Quero mostrar minha gratidão para vossa senhoria como brasileira notável que é. Por estar dedicando boa parte do seu tempo para estudar e tratar pacientes com a Covid-19, contribuindo para o país para esse enfrentamento”, disse.

Rogério ressaltou que a médica tem doutorado em pneumologia, uma das prinicipais áreas que se relacionam com o vírus, portanto, segundo ele, suas recomendações são 'seguras'. Ainda de acordo com o senador governista, a população é grata pelos serviços prestados pela médica durante o contexto pandêmico.
 
"Tenha certeza de que o Brasil, especialmente os pacientes com a Covid-19 e seus familiares, dentre os quais me incluo, são gratos à senhora e aos milhares de outros profissionais da saúde que prestam serviço nesta área e que são merecedores do nosso profundo respeito e consideração", afirmou o senador.

TAGS: marcos | rogério | elogia | nise |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Time de engenheiros se une para montar respiradores 15 vezes mais baratos e salvar milhares de vidas
Manhã na Clube: entrevistas com Marília Arraes, Marcella Salazar e Aurimar Borges Jr
Presidente da Argentina faz ataques xenofóbicos ao Brasil
Manhã na Clube: entrevistas com Tadeu Alencar e Túlio Rangel
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco