Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Do Val chama Luana Araújo de 'dona da verdade' e Aziz rebate: 'Falar uma m... dessa'

Publicado em: 02/06/2021 16:17 | Atualizado em: 02/06/2021 17:55

Em áudio vazado, presidente da CPI fez comentário durante intervenção do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que criticava o depoimento da infectologista vetada pelo Planalto
 (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado
)
Em áudio vazado, presidente da CPI fez comentário durante intervenção do senador Marcos do Val (Podemos-ES), que criticava o depoimento da infectologista vetada pelo Planalto (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado )
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), criticou a fala do senador Marcos do Val (Podemos-ES) durante depoimento da médica Luana Araújo, nesta quarta-feira (2). Aziz fez o comentário baixo, mas o áudio vazou. "Depois de horas com a mulher (Luana Araújo) falando, o cabra desse vem falar uma merda dessa", disse.

Marcos do Val estava criticando a médica, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e com mestrado em epidemiologia pela Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos. O senador a chamou de "dona da verdade".

"Eu achava que canibalismo existia só no Paramento, mas eu estou vendo que também na área médica isso ocorre. Na minha família boa parte são médicos, muitos amigos médicos, e grande parte está me mandando mensagem muito indignado sobre a forma como a senhora se coloca como dona da verdade. Até admiro a forma como a senhora fala com tanta segurança, porque a gente se convence. Eu tenho certeza que você tem certeza que é isso. Mas eu tenho aprendido a ouvir o contraditório", afirmou.

Luana Araújo foi chamada para depor na CPI após ser indicada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para chefiar a secretaria extraordinária de enfrentamento à Covid-19, uma nova estrurura na pasta, mas a nomeação não saiu após ser vetada pelo Palácio do Planalto.
TAGS: luana | araújo | do | val | aziz |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco