Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

CPI: Randolfe quer convocar Osmar Terra e Paolo Zanotto

Publicado em: 04/06/2021 17:49

 (Redes Sociais/Reprodução )
Redes Sociais/Reprodução
O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou, nesta sexta-feira (4), que vai apresentar um requerimento para convocar o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e o virologista Paolo Zanotto para prestar depoimento à comissão.
 
Terra e Zanotto são apontados como integrantes do “gabinete paralelo" de aconselhamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia de Covid-19.
 
Declarações dadas por pessoas ouvidas durante a CPI corroboram com a suspeita de que Bolsonaro utiliza este gabinete para gerir ações negacionistas, como exemplo, o uso de remédios sem eficácia contra o vírus.

“Estou convocando o Sr. Osmar Terra e o Sr. Paolo Zanotto para comparecer à CPI da COVID.”, escreveu Randolfe nas redes sociais.

Além dos dois médicos, o ex-assessor de Bolsonaro Arthur Weintraub também vai comparecer na CPI. Ele também é apontado como membro do suposto gabinete.
TAGS: zanotto | paolo | terra | osmar | randolfe |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco