Política

Presidente da CPI da COVID no Senado citou o ex-participante do reality para acalmar os ânimos/Foto: Agência Senado
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, instalada pelo Senado, Omar Aziz (PSD-AM) citou Gil do Vigor, participante da edição deste ano do Big Brother Brasil (BBB), para acalmar os ânimos dos senadores na reunião desta terça-feira (1). A CPI ouve, na condição de convidada, a médica oncologista Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina como forma de tratamento à Covid-19 mesmo sem eficácia comprovada.
Aziz citou Gil ao dizer que cada senador poderia falar no momento adequado durante um bate-boca. “Se não vou falar aqui que nem o pernambucano que ficou conhecido, desse jeito o Brasil tá lascado, meu irmão”, afirmou.
Yamaguchi é suspeita de integrar um suposto 'gabinete paralelo' do governo federal, com aconselhamentos a respeito do combate à pandemia de Covid-19. Ela também defende o 'tratamento precoce' ao coronavírus, defendido também por Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República, a partir de medicamentos pré-selecionados, método também sem eficácia atestada pela comunidade científica.
Um exemplo foi o pedido para alterar a bula da cloroquina, adicionando-a como medicamento eficaz ao coronavírus, mesmo sem comprovação científica. A informação foi colhida na CPI da pandemia, a partir de depoimento de Antonio Barra Torres, diretor-presidente da Agência Nacional Vigilância Sanitária (Anvisa), prestado em 11 de maio.
Últimas

Mais Lidas
