Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

LEGISLAÇÃO

Congresso rejeita veto de Bolsonaro ao PL de acesso à internet para estudantes

Publicado em: 01/06/2021 19:08

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
O Projeto de Lei nº 3.477/2020 que beneficiará cerca de 18 milhões de estudantes, uma vez que prevê internet gratuita a alunos da rede pública, estava sendo vetado pelo presidente Jair Bolsonaro, no entanto, por decisão da Câmara dos Deputados e do Senado, a proposta continua válida.

O texto determina que R$ 3,5 bilhões do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações seja para levar internet e equipamentos para a rede pública e, principalmente, para disponibilizar aos estudantes e professores conectividade gratuita nesse momento de pandemia.

Os beneficiados serão os alunos pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e os matriculados em escolas de comunidades indígenas e quilombolas. Os professores abrangidos são todos os de etapas da educação básica.

O projeto indica que o dinheiro será utilizado para contratar soluções de conectividade móvel (pacote de dados para celular), mas, as unidades federativas poderão contratar outros tipos de conexão, incluindo aquelas fixas para domicílios, caso seja mais barato ou não houver acesso à internet móvel.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede medidas para frear abusos sexuais nas instituições católicas
Manhã na Clube: entrevistas com Frederico França, Johann Wolfgang Schneider e Marcelle Penha
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco