Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CANNABIS

Comissão Especial aprova relatório a favor da regulamentação de medicamentos à base da planta

Publicado em: 08/06/2021 12:08

 ( Polícia Federal/Divulgação)
Polícia Federal/Divulgação
Os deputados da Comissão Especial da Cannabis Medicinal aprovaram nesta manhã o relatório pela regulamentação dos medicamentos à base de Cannabis. “Fico feliz por mais um avanço nessa matéria tão importante para a saúde das pessoas”, comentou o  deputado Daniel Coelho (Cidadania), que deu um discurso para a Mesa nesta manhã, apelando pelo parecer favorável do relatório.

O parlamentar tem se posicionado sobre o tema em diversas ocasiões. Anteriormente,  Daniel havia sido retirado da Comissão, mas foi recolocado nesta manhã. “Mesmo retirado da comissão, consegui fazer uma fala que foi decisiva no entendimento do relatório", comentou. O deputado afirmou que comentou com os parlamentares sobre a polarização do tema, apelando aos colegas que usam o tópico para “palanque eleitoral”.

PL 0399/2015


O projeto de lei 0399/2015 objetiva democratizar o acesso aos medicamentos à base de cannabis medicinal. O relatório aprovado na comissão especial facilita a produção no Brasil de canabinóides de uso terapêutico.
TAGS: Cannabis |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco