Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

AGLOMERAÇÃO

Bolsonaro anda de moto e assiste a missa em igreja de Formosa

Publicado em: 03/06/2021 13:27 | Atualizado em: 03/06/2021 14:07

Durante a missa da qual participou, o mandatário fez uso de máscara e tirou fotos com apoiadores, gerando aglomeração
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil
)
Durante a missa da qual participou, o mandatário fez uso de máscara e tirou fotos com apoiadores, gerando aglomeração (crédito: José Cruz/Agência Brasil )
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a agenda sem compromissos oficias no feriado de Corpus Christi para andar de moto e visitar uma igreja em Formosa (GO). Durante a missa da qual participou, o mandatário fez uso de máscara e tirou fotos com apoiadores, gerando aglomeração. Em seguida, fez um passeio nos arredores do Salto do Itiquira e retornou para o Palácio da Alvorada por volta das 12h40.

Em pronunciamento em cadeia nacional na noite de ontem (3) em meio a panelaço nacional, o presidente prometeu que "neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados". Declaração é semelhante à realizada em março, quando garantiu que o país terá mais de 500 milhões de doses de vacinas contra o novo coronavírus até o fim de 2021. Hoje, apenas 10% da população brasileira receberam duas doses de imunizantes contra a Covid-19. Mais de 467 mil pessoas foram vitimadas fatalmente pelo vírus no país.

No último dia 1, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o prazo de cinco dias para Bolsonaro explicar por que circula em público sem usar máscaras, gerando aglomerações em meio à pandemia. O magistrado é o relator de uma ação do PSB que acusa o chefe do Executivo de descumprir medidas sanitárias. Na ação levada ao Supremo, o PSB pede que seja determinado ao presidente que não circule sem a proteção facial, sob pena de multa.
TAGS: bolsonaro | moto | missa | formosa |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco