Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

ENCONTRO

Anderson Ferreira mostra programa de economia solidária ao prefeito de Gravatá

Publicado em: 07/06/2021 19:02 | Atualizado em: 07/06/2021 19:13

 (Foto: Leandro de Santana/PMJG/Divulgação)
Foto: Leandro de Santana/PMJG/Divulgação
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), se encontrou nesta segunda-feira (7) com o prefeito de Gravatá, Padre Joselito (PSB). Anderson apresentou o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária ao prefeito de Gravatá, que se interessou em realizar iniciativa similar no município do Agreste para apoiar os artesãos locais. Também estiveram presentes o deputado federal André Ferreira (PSC-PE) e da secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes.

“Sempre procuramos valorizar a cultura de Jaboatão e percebemos a dificuldade dos artesãos em divulgar seus trabalhos. A partir disso implantamos o Projeto Jaboatão Gerando Renda Solidária para que eles pudessem aprimorar suas técnicas e montar seus próprios negócios. Foram oferecidos cursos gratuitos de capacitação, de orientação e consultoria. Quando todas as etapas foram concluídas, entregamos as lojas colaborativas bem equipadas para que os artesãos pudessem expor e comercializar seus produtos”, explicou Anderson Ferreira.

Já o Padre Joselito afirmou que a ideia em Gravatá seria uma forma de dar mais apoio do poder público aos artesãos da cidade. “O que temos em Gravatá não dá visibilidade aos artesãos. Eles precisam de um local adequado para apresentar suas artes e nós estávamos procurando um projeto que desse apoio ao segmento do artesanato. Esse programa de Jaboatão é muito interessante porque oferece estrutura e oportunidades. Vamos fazer um mapeamento dos artesãos que temos no município para que possamos ajudá-los a gerar emprego e renda e dar dignidade a essas pessoas”, detalhou. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Diabetes: saiba como evitar e controlar antes que seja tarde
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco