Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Política

CPI

Renan Calheiros na CPI: 'Faço perguntas para depoente ser pego na mentira'

Publicado em: 28/05/2021 13:46

O relator da CPI da Covid no Senado Federal disse que 'se de 20 perguntas, 18 são mentiras', ele cumpre seu papel
 (foto: Agência Senado
)
O relator da CPI da Covid no Senado Federal disse que 'se de 20 perguntas, 18 são mentiras', ele cumpre seu papel (foto: Agência Senado )
O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado afirmou nesta sexta-feira (28) que algumas perguntas feitas são para o depoente mentir e depois ser pego. Ele disse que as mentiras também são importantes referências para o relatório final.
 
"Temos tido problemas com alguns depoentes, que negam que são pegos na mentira, porque temos fatos que já são comprovados. Se fala uma mentira, vai ser pego pela CPI e por agências de checagem. Muitas vezes, quando faço uma pergunta, faço para que depoente minta mesmo. A mentira é uma referência, é importante para subsidiar o relatório final", disse Renan em entrevista à GloboNews.

"Quando você faz 20 perguntas ao ex-ministro da Saúde e ele mente em 18, você fez o seu papel. Acho que foi isso, no mais, o presidente e seu filho é que foram agressivos. Ele foi a Alagoas em outra agressão aos alagoanos. Nada disso vai nos intimidar. A cada agressão, nós vamos aprofundar as investigações", declarou o senador.

"Se precisar chamar alguém novamente para fazer 50 perguntas em vez de 10, vamos fazer. Fundamentalmente é conseguir respostas que possam ajudar na investigação", disse.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco